Hospital de Mongaguá cadastra doadores de sangue

0
doar-sangue

O Hospital Municipal de Mongaguá levará, no dia 28 de novembro, mais um grupo de doadores de sangue até o Hemonúcleo de Santos. Pessoas interessadas devem fazer o cadastro junto à Agência Transfusacional de Mongaguá, que funciona na unidade hospitalar do Município. As próximas datas são as seguintes: 05 de dezembro e 19 de dezembro. Informações: 3505-6060.

A retirada do sangue demora, em média, 10 minutos. O material utilizado é descartável e os procedimentos são feitos por profissionais técnicos e experientes. As informações do doador são sigilosas. Vale lembrar que uma única doação pode beneficiar de três a quatro pessoas.

Requisitos para doar sangue: ter entre 16 e 65 anos de idade (menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis); pesar 50 kg ou mais; estar em boas condições de saúde; ter se alimentado duas horas antes da doação; não ter fumado duas horas antes da doação nem ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Homens podem doar sangue a cada 60 dias. O intervalo para mulheres é de 90 dias.

Não podem doar sangue: mulher grávida ou no período da amamentação; pessoa com febre, gripe, resfriado; quem recebeu transfusão de sangue há menos de um ano; pessoa que fez endoscopia há menos de seis meses; quem tem histórico de HIV, doença de Chagas, hepatite, malária, sífilis, diabetes ou outras moléstias; pessoa que fez ou retocou tatuagem e/ou colocou piercing há menos de um ano. Quem usa droga injetável ou não usa preservativo nas relações sexuais não pode doar sangue.

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é professor do Centro Paula Souza, torcedor do Santos FC e pai da Tatá.

Nenhum comentário