Nova Greve deixa cidade sem ônibus a partir desta sexta-feira (13).

0
Viação Beira Mar - Mongaguá

Um mês após o término da última Greve dos funcionários da Viação Beira Mar, novamente eles iniciaram uma paralisação. Desta vez, o motivo é o não pagamento do salário de outubro (referente ao mês de setembro).

Fui informado por um funcionário da empresa que provavelmente a negociação será iniciada apenas na segunda-feira. Até lá, apenas o Transporte Alternativo estará em operação, mas ele não atende a região da Zona Rural, causando diversos transtornos para os moradores daquela região. Além disto, centenas de idosos que utilizam o sistema público de transporte também serão prejudicados.

Após o encerramento da última greve, critiquei duramente a Prefeitura pelo silêncio absoluto em relação ao ocorrido. Desta vez, após publicar nas Redes Sociais a mesma crítica, a prefeitura divulgou uma nota exatamente 5 minutos após a minha publicação. A impressão é que a nota estava guardada, esperando o “momento exato” para divulgá-la, ignorando que centenas de pessoas saem cedo para trabalhar e precisam de informação. Infelizmente, está claro mais uma vez que a preocupação exclusiva da atual administração é política, deixando a comunidade sempre em segundo plano.

Na próxima sessão cobrarei novamente providências  e uma solução definitiva para este problema, pois quem sofre com isso são os funcionários da viação e a população  que depende de transporte coletivo para se locomover.

Horário de Verão começa neste Domingo (15). Leia mais!

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário