Polícia Militar de SP abre Concurso para 2.700 vagas de Soldado.

0
Polícia Militar

O Diário Oficial do Poder Executivo divulgou neste último sábado (27), o edital com informações para a realização do Concurso Púbico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que visa a contratação de 2.700 novos agentes para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da PM (QPPM).

Serão contratados profissionais do sexo feminino e masculino. para cargo de Soldado é exigida a idade mínima de 17 e máxima de 30 anos, e altura de 1,60m se homem e 1,55m se mulher.

A remuneração inicial será de R$3.164,58 (incluso salário base, RETP e insalubridade).

Segue todos os requisitos necessário para inscrição no Concurso da PM:

– Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”;
– possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo;
– possuir higidez física e mental;
– Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
– estar quite com as obrigações eleitorais;
– possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo;
– estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;
– se militar, estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar “bom” ou equivalente, e não ter cometido, nos 2 últimos anos, transgressão disciplinar classificada como “grave” ou equivalente e
– ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas.

As inscrições serão abertas no dia 03 de maio de 2019 e encerram em 13 de junho de 2019, elas poderão ser feitas através do site da Fundação VUNESP: www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00.

A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 28 de julho, no turno da tarde. A VUNESP divulgará antecipadamente o local e horário da aplicação. A prova Objetiva será composta por 60 questões.

A seleção será feita também por meio de exames de aptidão física, serão realizados testes como: extensão de cotovelos, flexão e decúbito remador, além de corrida de doze minutos e corrida de 50 metros.

O edital completo do Concurso Público da Polícia Militar do estado de São Paulo pode ser acessado no mesmo link da inscrição (mencionado acima).

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário