Reajuste de 8,44% na Conta de Água já está em vigor em todo o Estado.

0
aumento-conta-de-agua

Começou a valer ontem o aumento de 8,44 % na conta de água e esgoto em todo o Estado. O reajuste foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Segundo a economista Karla Simionato, esse aumento já estava sendo esperado. “O problema é que as contas sobem, mas os salários não. Então, o consumidor fica vulnerável. A única saída é economizar”.

De acordo com ela, o importante agora é ter planejamento para poder controlar as contas. “O mais importante é evitar o desperdício, dessa forma você não vai sentir tanto no bolso”.

Karla explica que é preciso dar uma segurada no uso da água. Além disso, para compensar o que você vai gastar a mais com água, é bom economizar em outras despesas.

“Não tem como escapar do aumento, mas isso não vai fazer ninguém se afogar em dívidas. Basta moderar”.

Já no caso da conta de água residencial social, o valor para o consumo de até 10 metros cúbicos passou de R$ 7,00 para R$ 7,59 por mês. “Vai causar um impacto, mas o consumidor pode lidar com isso”.

Fonte: A Tribuna

13/06/2016

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/economia/conta-de-agua-ja-esta-mais-cara-em-todo-o-estado/?cHash=50f03a21e15ffee395c639559df37615

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário