Rodrigo Casa Branca e Prof. Alex se unem para as eleições 2020.

0
Rodrigo Casa Branca e Prof. Alex

COMUNICADO OFICIAL – 24/01/2020.

Boa noite, amigos e amigas de Mongaguá!

Hoje quero falar um pouco sobre mim, sobre o cenário político de nossa cidade e a decisão que tomei em relação às eleições deste ano.

Fui eleito Vereador em 2016, assumindo o cargo no dia 01 de janeiro de 2017. Durante o período de campanha eleitoral me comprometi a ser uma voz ativa em defesa da população, levando para a Câmara de Vereadores todas as sugestões e reclamações que me fossem encaminhadas. Tenho cumprido fielmente o meu papel, sendo hoje o Vereador que mais Projetos apresentou na história da cidade de Mongaguá. Também encaminhei centenas de indicações, requerimentos e outras proposituras, além de visitar constantemente os bairros, conversar diretamente com as pessoas e lutar sempre por melhorias.

Falando sobre o cenário político-eleitoral e remetendo especificamente ao ano de 2013 – quando a atual gestão assumiu a Prefeitura por via judicial – até a presente data a cidade de Mongaguá tem sofrido demasiadamente com descaso e abandono. Problemas graves nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento Básico, Infraestrutura, entre outras, parecem não ter solução. Alguns escândalos de corrupção se tornaram notícias na imprensa regional, nacional e até internacional, causando ira e indignação na população.

No ano de 2016, mais uma vez o povo de Mongaguá retornou às urnas para eleger um Prefeito e treze Vereadores. O clima pré-eleitoral era bem favorável e muitos acreditaram em mudanças, o que de fato não aconteceu.

A razão do fracasso eleitoral naquela oportunidade se deu ao fato de existirem três candidatos de oposição, fragmentando excessivamente os votos e facilitando o pleito para os candidatos que disputavam a reeleição.

Se naquele momento qualquer um dos candidatos de oposição retrocedesse e fizesse a composição com outro candidato da própria oposição, certamente o resultado das eleições seria outro, mas a falta de diálogo e de preocupação com o futuro da cidade causou a derrota de todos, submetendo a cidade a mais quatro anos de retrocesso.

Há praticamente um ano, juntamente com o Vereador Luciano Lara, lançamos a minha pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Mongaguá, fato que foi muito bem visto por boa parte da população e temos nos fortalecido a cada dia. Formamos um grupo composto por pessoas de bem e que acreditam na força das nossas ideias.

Neste ano, mais uma vez teremos a oportunidade de decidir nas urnas os rumos que a cidade tomará pelos próximos quatro anos, porém o cenário político é exatamente o mesmo da última eleição! A oposição mais uma vez conta com três pré-candidatos ao Executivo, trazendo à tona o medo de que o resultado dessa divisão reeleja o atual prefeito.

Vereador Prof. Alex, Mongaguá/SP

Vereador Prof. Alex, Mongaguá/SP

“Eu sempre acreditei que devemos aprender com os erros dos outros, para não repetirmos no futuro tudo àquilo que não deu certo.”

Quero ressaltar que antes de tomar a decisão final, nosso grupo buscou diálogo com outras forças políticas de oposição, as quais nos ignoraram, impossibilitando o prosseguimento de qualquer composição.

Pautando o meu trabalho e meu posicionamento sempre no bem coletivo, NUNCA INDIVIDUAL, comunico a quem possa interessar, em razão dos fatos expostos anteriormente, que adio por algum tempo o sonho de ser o Prefeito de Mongaguá e retiro a minha pré-candidatura ao cargo máximo do Executivo Municipal. Daqui para frente centrarei esforços para reunir toda a oposição que ainda resta, com o intuito de formarmos uma grande força para enfrentar de igual para igual o poder financeiro e econômico de nossos adversários.

Comunico também, que a partir deste momento, passo a compor a pré-chapa majoritária composta pelo Vereador Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca, como pré-candidato a prefeito e eu, Vereador Professor Alex, na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

Quero deixar claro que não se trata de uma composição visando exclusivamente à viabilidade eleitoral, é muito mais do que isto! Unimos forças e ideias para atingirmos objetivos comuns, que beneficiarão a todos os moradores do nosso município.

Tenho a convicção plena de que JUNTOS PODEMOS ACELERAR rumo a uma nova era de progresso administrativo, econômico e social como nunca visto.

Rodrilex

Rodrilex

Encerro este comunicado agradecendo primeiramente a Deus por tudo o que nos tem proporcionado e pelo êxito em todas as nossas tratativas.

Deixo um agradecimento especial ao Vereador Luciano Lara, por se tornar um grande amigo pessoal e uma peça fundamental em todo esse processo. Agradeço ao Presidente do PODEMOS de Mongaguá, Alexandre Guerra e ao amigo Rogério de Almeida, que foi o grande articulador desta aliança.

Agradeço aos pré-candidatos ao cargo de Vereador que se uniram a nós; agradeço a todos que acompanham e aprovam o meu trabalho como Vereador; agradeço imensamente ao Vereador Rodrigo Casa Branca pelo convite para compor a pré-chapa majoritária e a todo o seu grupo de apoiadores e finalizo agradecendo a todos aqueles que daqui em diante abertamente declararem apoio e caminharem juntos nesta grande empreitada.

Independente de grupos e opiniões políticas, venha você também fazer parte deste grupo! Antecipadamente, sintam-se todos muito bem-vindos.

Chegou a hora de grandes mudanças para a nossa querida e amada Cidade de Mongaguá!

Um grande abraço, fiquem com Deus e uma Boa Noite a todos!

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário