Uma indígena da Aldeia Itaóca, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, deu à luz dentro de uma ambulância na noite da última terça-feira (3). O trabalho de parto aconteceu rapidamente, não sendo possível chegar ao hospital. Mãe e bebê passam bem.
A socorrista e técnica em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Sandra da Cunha Leite atendeu à ocorrência acompanhada do condutor Mario Augusto por volta das 19h. Angélica Marques da Silva, de 25 anos, estava na 40ª semana de sua terceira gestação quando começou a ter contrações e acionou uma ambulância.
Sandra fez o exame inicial da paciente e constatou que o bebê já estava pronto para nascer. “Estávamos distantes do hospital e a estrada tem um acesso difícil. Achamos melhor pegar o kit parto e iniciar o trabalho ali, porque o bebê estava com pressa”, relata.
O parto foi realizado e o bebê, um menino, nasceu saudável. A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, em Mongaguá, e passam bem.
“Foi um momento emocionante. Fizemos tudo rapidamente, mas, quando chegamos no hospital e vimos que a paciente estava bem e entregue aos médicos, a emoção correu solta”, relata a socorrista. Este foi o primeiro parto que Sandra fez como técnica em enfermagem do Samu.
Fonte: G1
Nenhum comentário