Visita à Vila Belmiro, Memorial das Conquistas – Santos FC

0
foto-vila-belmiro-santos-fc-urbano-caldeira

Hoje foi um dia muito especial. Participei da visita monitorada à Vila Belmiro e tive a oportunidade de conhecer de perto alguns ambientes do Estádio Urbano Caldeira, entre eles: o Memorial das Conquistas, o vestiário, a sala de imprensa, os camarotes, e o campo de jogo. Eu já havia assistido vários jogos do Santos FC na Vila Belmiro, mas nunca tinha entrado para conferir de perto a infraestrutura do estádio.

** Fotos: Sala de imprensa

A Vila Belmiro é um local mágico! Me senti extremamente emocionado em alguns momentos ao visualizar as taças e troféus que pertencem à história de um dos clubes mais famosos do mundo.

Enquanto realizava a visita, acompanhado de um grupo de pessoas e de uma guia do Santos FC, o som ambiente transmitia a narração de José Silvério do primeiro gol do Robinho na segunda partida da final do Campeonato Brasileiro de 2002. A sensação de ter vivido esse momento ao observar o troféu daquele campeonato me trouxe à mente a memória exata daquele fato histórico, que ajudaria o Santos a acabar de vez com a fila que já durava longos 18 anos.

** Fotos: Memorial das Conquistas

O vestiário do clube possui a frase de incentivo “VAI PRA CIMA DELES SANTOS” estampada no chão e um armário eternizado em homenagem ao Rei Pelé. O armário do Rei possui um objeto de propriedade dele guardado em seu interior (é um mistério, ninguém sabe o que é), para ser aberto num futuro distante e revelar para futuras gerações um pouco mais da figura lendária que é Edson Arantes do Nascimento.

** Fotos: Vestiário

Enfim, adentrando ao campo de jogo, onde vi por diversas vezes o alvinegro praiano estufar as redes adversárias e onde desfilaram craques que vi jogar, como Robinho, Neymar, Giovanni, Serginho Chulapa, Rodolfo Rodriguez, entre outros.

** Fotos: Campo de Jogo, banco de reservas, arquibancada e fachada externa.

Não posso deixar de parabenizar a administração do Santos FC pela manutenção do local. Todos os ambientes extremamente limpos e bem cuidados, pintura impecável e vidros como devem ser: transparentes!

Além da visita monitorada, os visitantes também têm a opção de conhecer apenas o Memorial, sem o acompanhamento de um guia, incluindo também acesso às arquibancadas do estádio.

Este dia valeu.

Recomendo a visita!

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário