Manifestação pela não realização da 1ª Festa do Peão de Mongaguá.

0
No dia 15/11 (sábado) foi realizada uma manifestação pela não realização da 1ª Festa do Peão de Mongaguá. O ponto de encontro foi a Feira de Artesanato Central.Apesar da Prefeitura alegar a não realização de Rodeio, o próprio órgão afirma que será promovida a chamada “Prova dos 3 Tambores”, que também expõe os animais a maus tratos.Logo no início, a PM apreendeu um dos principais líderes, Leandro Ferro, que só foi liberado após os manifestantes saírem da frente da casa do prefeito. Tudo isso sob os olhos atentos de uma legião de ocupantes de cargos comissionados da prefeitura.Ainda no calçadão, o caminhão que promove o evento pelas ruas da cidade apareceu e um locutor, estilizado de Cowboy, zombava abertamente da manifestação e de seus participantes, numa atitude ridícula dos promotores do evento!Após isso, o protesto seguiu rumo à casa do Prefeito Artur, onde foram realizados alguns discursos de forma pacífica e organizada. “Show SIM, Exploração Animal, NÃO!”, era o que diziam alguns cartazes ostentados pelos ativistas presentes.

No final, os manifestantes retornaram à praça central onde foram exibidos vídeos de conscientização e proteção animal.

NOTA NEGATIVA:

- Nenhum protetor animal da cidade esteve presente;
- Nenhum dos vereadores da cidade, que pertencem à Frente Parlamentar de Proteção Animal, compareceu. O vereador Cadú, de Praia Grande – membro dessa mesma Frente – esteve presente;

NOTA POSITIVA:

Apesar da forte pressão e truculência para evitar a ida até a casa do prefeito, nada deteve os manifestantes. Nem a apreensão de um dos líderes do movimento impediu que o protesto cumprisse sua programação inicial.

Parabéns a todos!!

 

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é professor do Centro Paula Souza, torcedor do Santos FC e pai da Tatá.

Nenhum comentário