Em Mongaguá, dona de casa transforma lixo da praia em Artesanato

0
Ana Maria Coutinho Costa

Neste sábado (02), tive a oportunidade de conhecer o belo trabalho realizado pela dona de casa Ana Maria Coutinho Costa, moradora do Centro de Mongaguá. Preocupada com o meio ambiente e com a limpeza das praias, nas horas vagas Ana Maria vai até a praia e recolhe da areia objetos que podem se transformar em peças decorativas ou utilidades domésticas.

Palitos de sorvete, canudinhos, tampinhas, garrafas pet e pratos de isopor são os principais objetos utilizados pela artesã, que faz questão de frisar que nada do que ela produz é comercializado; todos os itens ela utiliza em sua casa ou presenteia as amigas.

Problema nas mãos

Mesmo tendo um problema nas mãos que a impede de realizar trabalhos mais elaborados, Ana Maria demonstra bastante entusiasmo ao mostrar uma cestinha criada a partir de canudos e palitos de sorvete. Ela fez questão de mostrar esta peça, para que sirva de sugestão àqueles que desejarem fazer o mesmo! E realmente, é uma ótima ideia.

9

 Mutirão de Limpeza das Praias

Ana Maria pretende continuar fazendo a sua parte pela conservação e limpeza das praias  demonstrando grande interesse em participar do IV Mutirão de Limpeza, que está sendo organizado pelo Coletivo Amigos da Praia, de Mongaguá.

mutirao-limpeza-praias-mongagua

mutirao-limpeza-praias-mongagua

O Mutirão será realizado no próximo dia 17 de abril (Domingo). O ponto de encontro será na Feira das Artes, no bairro Vera Cruz, a partir das 16 horas.

Qualquer pessoa pode participar. Basta levar luvas descartáveis, sacos de lixo e bastante disposição!

 Um grande exemplo para todos!

Para finalizar esta publicação, quero deixar registrado um enorme parabéns para a Ana Maria. São pequenas ações como esta que ajudam o planeta a resistir.

O trabalho que ela realiza pode parecer uma gota no oceano em relação ao grande problema do lixo nas praias, mas se cada um fizer a sua parte, recolhendo, reciclando e se conscientizando sobre essa questão, teremos, no futuro, um planeta melhor e mais saudável para todos.

 

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é professor do Centro Paula Souza, torcedor do Santos FC e pai da Tatá.

Nenhum comentário