ETEC de Itanhaém realiza 7ª Edição do Natal Solidário.

0
Natal Solidário Etec de Itanhaém

Hoje foi um dia muito especial! Participei da sétima edição do Natal Solidário realizado pela Escola Técnica Estadual de Itanhaém. A primeira edição foi realizada em 2008 por sugestão dos então alunos Lucileide e Agnaldo passarelli; o evento foi abraçado pela Diretora da Escola, Fabiana Golz, e vem sendo realizado até hoje ao final de cada ano.

O evento consiste na realização de atividades recreativas envolvendo alunos, professores e servidores da escola, interagindo diretamente com crianças carentes da região. Antecipadamente é realizado o cadastramento das crianças que receberão das mãos do Papai Noel um kit contendo Roupa, Calçado e Brinquedo. Nesta edição, 142 crianças foram presenteadas.

Muitas crianças provavelmente não receberão outros presentes devido a condição financeira de algumas famílias, fato que torna o evento ainda mais essencial, pois inclui na tradição natalina de troca de presentes um grupo de pessoas que poderia estar excluído dessa tradição, não por vontade própria, mas por questões econômicas. Participar de um evento como esse nos enche de alegria e de um sentimento concreto de cidadania. Não há preço que pague a satisfação de ver o sorriso estampado no rosto  de uma criança carente ao receber o seu tão sonhado presente de natal.

Ao participar do Natal Solidário, além do ato de cidadania em si, todos aprendemos a lição de que juntos podemos fazer muito por nossos semelhantes e levar um pouco de alegria e esperança àqueles que mais precisam.

Quero deixar registrado um agradecimento especial à Direção da ETEC de Itanhaém pela manutenção desse projeto maravilhoso, que certamente continuará sendo realizado nos próximos anos. Parabéns aos professores e servidores que colaboraram para o sucesso desse evento.  Parabéns aos alunos pela disposição e entusiasmo na interação com as crianças.

Ano que vem tem mais!

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é professor do Centro Paula Souza, torcedor do Santos FC e pai da Tatá.

Nenhum comentário