Começa nesta quinta-feira (9) o período de inscrições para o concurso público da Polícia Militar de São Paulo. Serão selecionados 2.700 soldados PM de 2ª classe, com salário de R$ 3.143,70. Não há número de vagas específico para as cidades da Baixada Santista.
Para participar da concorrência, o interessado deve ter de 17 a 30 anos, altura mínima de 1,55 metro, se mulher, ou 1,60 metro, se homem, Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias B e E.
O processo seletivo terá início com um exame de conhecimentos, em 21 de outubro. Santos é a única cidade da região onde haverá prova. Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação. O tempo máximo do exame será de quatro horas.
A Vunesp é a banca organizadora do concurso. Os interessados têm de se inscrever até as 23h59 do dia 10 de setembro no site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 50.
“O primeiro passo é ler todo o edital e verificar se está de acordo com as exigências. Depois, partir para o anexo do conteúdo programático. Todo método é válido e o melhor resultado dependerá do foco, da determinação e do estudo”, diz a coordenadora do Instituto Santista de Ensino Preparatório, Patricia Prado.
O dono do curso Resultado Positivo, Alexandre Goulart, destaca que, pelo fato de a concorrência ser cada vez maior nos concursos da Polícia Militar, não dá para desprezar matéria alguma, nem a redação.
“Tem que fazer pelo menos um texto por semana para ir melhorando. Normalmente, o tema está relacionado a atualidades. Se não estiver antenado, o candidato não terá o que escrever”, diz o especialista, ressaltando que as questões e a redação não são todas sobre segurança pública.
Fonte: A Tribuna
09/08/2018
Nenhum comentário