Quadra e Praça do Bairro Jussara sofrem com abandono

0
Quadra do Bairro Jussara

Moradores do Bairro Jussara, em Mongaguá, reclamam do estado de abandono em que se encontram a quadra de esportes e a praça localizadas na Avenida Jussara. A quadra está em péssimo estado de conservação e com rachaduras; o telhado possui furos, permitindo a passagem de água e faltam telas de proteção. A praça ao lado necessita de reparos principalmente nos bancos, na pintura e no pavimento que também sofre com rachaduras.

Os problemas não param por aí; há reclamações de algazarras, principalmente aos finais de semana. O som alto permanece noite adentro, prejudicando o sono dos moradores. Nos arredores ocorre abertamente o uso de drogas ilícitas, além de assaltos e arrombamentos. O clima de insegurança é total. Moradores afirmam que não conseguem atendimento tanto do departamento de trânsito quanto da Polícia Militar, havendo “jogo de empurra” de responsabilidades sobre o assunto.

Fotos: Quadra e Praça – Av. Jussara, em Mongaguá.

LEI DO SILÊNCIO

No dia 25 de novembro a Prefeitura de Mongaguá divulgou em seu site os telefones para atendimento nos casos de incomodação por som alto e promete punições aos donos de veículos e proprietários de imóveis que desrespeitarem a lei do silêncio. As punições estão previstas àqueles que produzirem som  acima de 75 decibéis durante o dia e 35 decibéis após as 22 horas. A multa tem o valor estipulado de R$ 1.070,00, tendo o valor duplicado no caso de reincidência.

Os telefones para denúncias são: 3448-1011 ou 3445-3049.

Vamos acompanhar e fiscalizar o bom funcionamento desse serviço e o tempo que a prefeitura levará para solucionar esses problemas.

 

Texto e fotos por Prof. Alex

 

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é professor do Centro Paula Souza, torcedor do Santos FC e pai da Tatá.

Nenhum comentário