Apoiando o título de ‘Eterno Prefeito’, ex-candidato a vereador tumultua sessão e é retirado do Plenário em Mongaguá.

0
EVANDRO DO QUIOSQUE - PSDB MONGAGUÁ

Na sessão da câmara realizada na última segunda-feira (13), um ex-candidato a vereador pelo PSDB – partido do atual prefeito – teve que ser retirado do plenário pela segurança da Casa.

Evandro Carlos de Andrade, conhecido como “Evandro do Quiosque”, foi candidato no ano de 2012, obtendo 52 votos. Atualmente, Evandro trabalha para a Prefeitura de Mongaguá.

Durante a fala do Vereador Prof. Alex, que criticava veementemente a aprovação de um Projeto de Lei que concede o título de “Eterno Prefeito” ao atual comandante do executivo, Evandro proferiu ofensas por três vezes ao vereador, interrompendo seu discurso. Neste momento, o presidente da câmara, Rodrigo Cardoso Biagioni, pediu para que Evandro deixasse o plenário, mas o mesmo se recusou, afirmando diversas vezes: “não vou me retirar, não vou me retirar”.

Evandro, ocupante de cargo comissionado na Prefeitura de Mongaguá

Evandro, ocupante de cargo comissionado na Prefeitura de Mongaguá

Com a impossibilidade de retomar a sessão, um dos seguranças retirou o ex-candidato do plenário contando com a ajuda de um munícipe que acompanhava o tumulto.

Em nota, o vereador Prof. Alex informou que:

“Ele está presente em quase todas as sessões e quase sempre me ofende durante minhas falas. Os poucos que acompanham as sessões sabem bem disto.

Após a sua retirada, pude concluir a minha fala. É lamentável que isso aconteça, e até hoje sempre aconteceu quando VERDADES PRECISAVAM SER DITAS na tribuna da câmara. Infelizmente, alguns ocupantes de cargos comissionados têm esse tipo de postura como forma de demonstrar fidelidade e garantir seus empregos.

Destaco que fui o único vereador a votar contra o projeto relativo ao título de Eterno Prefeito e isto gera represálias.”

No ínício do tumulto, o jornalista que presta serviços para a prefeitura já estava pronto para filmar, como se estivesse aguardando o fato. O vídeo enviado para parte da imprensa mostra apenas Evandro sendo retirado, mas propositalmente cortaram o momento em que o mesmo tumultua o andamento da sessão.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA DO MOMENTO EM QUE EVANDRO TUMULTUA A SESSÃO E SE RECUSA A SAIR:

#ASSESSORIA

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário