Exército inscreve para 1.100 vagas em três concursos

0
concurso-exercito-brasileiro

O Exército Brasileiro abriu inscrições, por meio de três novos editais, para 1.100 vagas em concursos públicos. As chances são para ingresso na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem ter o Ensino Médio completo, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens.

Os aprovados ganharão uma bolsa, cujo valor não foi informado pelo Exército. Uma outra exigência é para a área da saúde, que ainda requer curso de Técnico em Enfermagem e registro no conselho da classe.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.esa.ensino.eb.br. Mas é preciso estar atento ao prazo para não perder a data, já que o período de inscrições será até 12 de junho. Todos os candidatos serão submetidos à prova intelectual.

As questões objetivas serão relacionadas às áreas de Matemática, Português, História, Geografia, teoria musical e/ou conhecimentos específicos, além de uma redação.

O concurso do Exército ainda terá as outras etapas: valorização de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

Comentários

Comentários

Sobre o Autor

Prof. Alex

Alex Marcelo é vereador da Estância Balneária de Mongaguá e professor da Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário